terça-feira, 18 de outubro de 2011

Você conhece o Cli Le Shalom?




A consultora ambiental Sandra Strauss criou o Cli Le Shalom, que trabalha com harmonização de ambientes pela Cabala. Uma novidade por aqui. Como histórico: desde 2004 vem trabalhando com a técnica, e já atendeu cerca de 400 ambientes, entre casas, apartamentos, fabricas, lojas, escritorios, consultorios (das mais diversas areas cardiologia, nutricao, fisioterapia, psicologia, odontologia etc..) empresas diversificadas, bancos,restaurantes, joalherias, lojas do ramo imobiliário, revestimentos e decoração. E ao longo dos trabalhos vem se configurando ótimos resultados.

A técnica foi moldada após estudos de harmonização conhecidos como "saúde da casa". A aplicação é feita através de uma programacao no fluxo do campo magnetico dos ambientes. Esse trabalho faz uma adequacao do espaco fisico levando em consideracao: localização, pontos cardeais, edificaçao, locais no ambiente mais/menos frequentados , com as frequencias geradas pelos habitantes (virtudes, pensamentos, sentimentos e desejos). A partir do estudo do ambiente as letras do alfabeto hebraico são escolhidas e colocadas em pontos centrais. E não precisa tirar nada do lugar. Tudo é através das letras. Pode ser usado no ambiente na planta ou mesmo já construído.

A profissional também cria nomes para espaços com análise na Guematria (numerologia cabalistica) - que é método matemático de análise das palavras bíblicas "somente" em hebraico, o qual existe na Torah (Pentateuco) há mais de 3.300 anos. Cada letra do Alfabeto Hebraico possui um valor númerico, assim uma palavra é o somatório dos valores das letras que a compõe.

Sandra Strauss dá aula no Centro Cultural Midrash sobre assuntos da Cabala.
Veja mais em www.sandrastrauss.com.br


Harmonização de ambientes pela cabala


Manter as energias de casa ou do trabalho de acordo com a essência espiritual em constante combinação com o meio que lhe cerca: esta é a principal premissa da harmonização de ambientes pela cabala ou “Cli Le Shalom”, trabalho que é novidade por aqui e que Sandra Strauss vem difundindo desde 2004. Engenheira biotecnóloga formada em Israel, Sandra estuda assuntos energéticos relacionados à medicina da casa desde 2000, usando o princípio da constituição energética de cada lugar, programando o fluxo vital e integrando-o de forma particular e dinâmica. “Habitação e habitante formam um conjunto indissociável em contínua interatividade. Nossa casa e nosso local de trabalho acabam sendo modelados pelos nossos programas mentais, emocionais e culturais”, diz Sandra, que adapta o ambiente sem mexer no projeto do arquiteto, mas trocando informações entre o fluxo do campo energético do espaço em questão.


Explicando melhor, a Harmonização acontece quando se aplica a "bússola cabalística”, conhecida como Árvore da Vida pelo judaísmo, que é uma entre muitas ferramentas utilizadas pela Cabala para a correta compreensão das forças que regem o universo. De acordo com a Cabala, a realidade se apresenta em 10 dimensões, representada pelas 10 sefirót (canais de energia Divina ou forças de vida). Elas funcionam como vias através dos quais a Luz do Mundo Infinito chega ao Mundo Físico, alimentando tudo o que existe, incluindo as nossas almas. Dessa forma, a casa (ou o ambiente em questão) recebe "incorporalmente" a Árvore da Vida e se transforma em um receptor onde é possível programar o fluxo do seu campo energético. Para quem não está habituado com a filosofia da Cabala, pode se pensar em um paralelo com o feng shui, mas a essência é outra: “O feng Shui se baseia no Taoísmo. O “Cli le Shalom” são ajustes incorporais baseados na Cabala onde as ferramentas de programação do fluxo do campo energético são as letras do alfabeto hebraico”, explica Sandra.