sábado, 4 de junho de 2011

Ensaio Aberto > Marcelo Yuka





Ontem fui ao ensaio aberto do Yuka na lona Crescer e Viver, na Praça XI (RJ). O que tenho a dizer é: uma gama de referências num só espaço pra ninguém botar defeito, com muito grave e grooves + sons eletrônicos de bom gosto. O ótimo Patrick Laplan caiu como um a luva, somando seu baixo grave, mas nítido, com as levadas do baterista Daniel Conceição.

Nesta apresentação, Yuka usou camadas de teclados muito inteligentes dando uma atmosfera homogênea do início ao fim (as vezes com mais ênfase em algumas sequências), colocando uma cama de sons bastante densa para Amora Pera soltar a voz. Jomar Schrank foi o homem-coringa (guitarra e teclados + voz), perfeito em suas intervenções.

Nada que o "mercado da música" vá gostar à primeira audição, mas pode ser uma saída para que coisas diferentes apareçam. Músicas da época do Rappa ("Me Deixa", "Minha Alma", "Cristo e Oxalá"), do FURTO ("Desterro") e novas composições, além da versão de "Base de Guantânamo", de Caetano Veloso, fizeram o set list. E nem preciso falar das letras, né...

Infelizmente não peguei todo o set list, mas com certeza terão outros encontros destes.

De prima, me deixou uma ótima impressão.

A que tudo indica, o ex-integrante das bandas O Rappa e F.U.R.T.O., Marcelo Yuka lançará este ano seu primeiro álbum solo, que tem produção de Apollo 9 e participações especiais de Seu Jorge, Marisa Monte, Céu e Cibelle. Além do novo álbum, Yuka vem se dedicando nos últimos meses a produzir bandas em seu próprio estúdio na Tijuca, no Rio, e a criar trilhas sonoras, como a feita para o Humanize, campanha social promovida pelo Canal Futura, no final do ano passado.

Nas fotos: Yuka em seu estúdio "Observatório de Ecos" trabalhando, e com Amora Pêra, que está no seu novo projeto. Fotos by Alx e fotos do show by Virgínia A. Corsini

Yuka faz ensaio aberto com banda hoje no Circo Crescer e Viver , no Rio de Janeiro

Hoje tem:

Filmagem do ensaio aberto de Marcelo Yuka para produção de vídeo release + Organismo_diálogos poéticos em criação coletiva instantânea com direção em tempo real de Paulo Mantuano. Poesia, música, performances, arte e tecnologia. N

O ensaio começará PONTUALMENTE ÀS 19H - entrada franca

Localização
CIRCO CRESCER E VIVER
Rua Carmo Neto, 143 - Cidade Nova (em frente ao metrô Praça Onze)
Rio de Janeiro, Brazil


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fotos gastronomia by Alx - Suzana Kafuffman



quinta-feira, 2 de junho de 2011

fotos gastronomia by Alx - bebidas




fotos do Zarak by Alx





Alguns trabalhos recentes de 2011





























quarta-feira, 1 de junho de 2011

Zarak Show de volta ao Rio de Janeiro em julho

Depois de estrear no teatro do Planetário da Gávea e rodar o Estado do Rio de Janeiro, o espetáculo infantil Zarak Show - As Aventuras de Darius e Ygor reestreia na cidade do Rio: de 30/07 à 21/08 no Teatro do SESC Tijuca. Bem no período de volta as aulas > www.zarakshow.blogspot.com 


A Cia Circo Dux estreia seu primeiro espetáculo de circo e humor concebido para caixa cênica, dia 19 de março, no Planetário da Gávea, com texto de Larissa Câmara e direção de Márcio Libar

Zarak Show é um espetáculo circense voltado para o público infantil que encantará pessoas de todas as idades. Brincadeiras inteligentes, tiradas hilárias e muitos detalhes engraçados são um convite para o espectador passear pelo universo lúdico do circo e da comicidade. Nascidos em uma família de circo, os irmãos gêmeos idênticos e siameses Darius Kidrick (Lucas Moreira) e Ygor (Fabrício Dorneles) recebem do Vovô Kabum uma importante missão: realizar a turnê mundial do Zarak Show.

Através do incentivo da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, O Circo Dux lança seu novo produto, o primeiro espetáculo feito para atuação em caixa cênica.

O espetáculo tem direção de Márcio Libar: palhaço, ator e diretor, com reconhecida atuação no teatro e circo no Brasil e no mundo, quatro espetáculos premiados, um longa metragem, vasta atuação na preparação de elenco do teatro carioca. É fundador dos grupos Teatro de Anônimo, Anjos do Picadeiro, Novo Rio Antigo e Clube de Teatro. No meio da comicidade, é conhecido como o Guru Espiritual da Comédia Carioca. Libar considera uma marca de sua direção pegar atores circenses ou "de rua" e dar-lhes uma roupagem artística de teatro, de dramaturgia: "Estou ficando craque nisso" , brinca.

O texto é assinado por Larissa Câmara, graduada em Direção Teatral pela UFRJ e Interpretação pela UNIRIO. Dramaturga, diretora, atriz e comediante stand-up. Foi roteirista cômica da empresa Genexies, sediada em Madri. Participa, há 3 anos consecutivos, do Projecto Salve a Língua de Camões, em Portugal, com seus textos. Escreveu para o site Drama <http://dramadiario.com/>  Diário e para o coletivo Clube da Cena.

O Circo Dux compõe há cinco anos o cenário de Circo carioca, com relevante experiência no meio de encontros e festivas nacionais, mantém sua referência na tradição circense, com atuação em eventos, lonas e rua.









O Cigam está fazendo 24 anos neste mês de junho! E para comemorar, vamos dar o CD e uma camisa do grupo vocal Dá o Tom (http://www.myspace.com/grupodaotom). Hoje é o último dia para responder no Facebook (www.facebook.com/centromusicalcigam): Para você, qual é o diferencial no ensino do Cigam para iniciação e aperfeiçoamento musical? A melhor resposta escolhida pelo Cigam leva camisa+CD. Amanhã, dia 2 de junho daremos o nome do contemplado. Boa sorte!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Jeff Gardner no Cigam > site da revista Backstage

Jeff Gardner no Cigam > Globo Zona Sul > coluna da Scarlet Moon de Chevalier "Abalo"



Cigam faz 24 anos em junho de 2011


Voltado para o ensino da música popular, e com ex-alunos do top de Hélio Delmiro, Nelson Jacobina, Rita Ribeiro, Mauro Diniz e Isabela Taviani,  o Centro Musical Cigam comemora 24 anos em junho.

Novas turmas para julho no Cigam



Referência no ensino e aperfeiçoamento musical no Rio de Janeiro e no Brasil, o Centro Musical Cigam comemora 24 anos este mês.  E segue já abre inscrições para vários cursos em julho: Percepção, Harmonia, Improvisação, Arranjo, Música Modal, Coral Cigam, Iniciação no Violão/Guitarra, Instrumentos e Canto. Os cursos variam de R$74 a R$174. Mais em www.cigam.mus.br  ou pelos telefones (21) 2532.0768 e 3020.3113.