quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Djangos dá uma prévia do novo álbum em noite 0800 no Circo Voador


Djangos dá uma prévia do novo álbum em noite 0800 no Circo Voador

“Zine Voador” terá show também de Wagner José e Seu Bando, além de live-painting e feira de fanzines

Um minifestival de música que também tem lançamento de livros e live-painting, uma revista feita ao vivo, um encontro em que as pessoas confraternizam e conversam sobre a cena independente. O “Zine Voador”, evento que acontece no Circo Voador e chega agora na noite de 30 de agosto à sua sexta edição. A entrada é gratuita, mas tem um detalhe: só vai para a lista de convidados – que não passa de 500 pessoas – quem mandar por e-mail (zinevoador@circovoador.com.br) o seu nome completo.

Nesta edição, dois shows: Wagner José e Seu Bando e Djangos, que vai aproveitar a noite para dar uma palhinha do que vem por ai ao lançar seu mais recente álbum (“Mundodifusão”).

Dois artistas plásticos farão um live-painting (pintura ao vivo, numa tradução literal): Mind (Fábio Tirado) e Erik Judson. Mind é um grafiteiro da nova geração, que vem conquistando cada vez mais espaço na cidade. Judson é músico e desenhista e está atualmente trabalhando numa série de óleos sobre tela.

Além disso, o também desenhista e DJ Renato Lima vai cuidar de um espaço em que o público terá acesos a fanzines novos e antigos. A noite fica completa com a sessão de autógrafos de Larry Anta – ele, que é cantor da banda Sex Noise, está lançando o livro “Memórias não póstumas de um punk”.

O “Zine Voador” começa às 20h e vai até as 22h30m. O evento é transmitido ao vivo via streaming pela internet.

As bandas:

Djangos – Ainda há ska, mas um rock mais vigoroso também se apresenta, o drum'n'bass inspirado em Asian Dub Foundation, o reggae, até levadas de samba e de soul estão em um lugar ou outro da salada pop que eles estão aprontando. E com essas mudanças eles chegam com esse novo trabalho, mas algumas características se mantêm. Ainda temos o baixo pesado e profundo de Lyle Diniz que se entrelaça bem com a bateria punk-suingada do maestro Jj Aquino, milimetricamente preciso em suas batidas, inspirado em seu triunvirato pessoal, Clash-Police-Paralamas. É com uma cozinha desse nível que Marco Homobono prepara a refeição na forma das letras mais originais que já vi sobre as inquietaçãoes da ordinária vida suburbana-global. (Trecho do release escrito pelo blogueiro Otaner – http://lacumbuca.blogspot.com)

Wagner José e Seu Bando – Nas palavras do próprio grupo: “Bando de gaiatos barulhentos que insiste naquilo que o rock'n'roll tem de mais essencial e tradicional: repertório improvisado, boa dosagem de homenagens aos mestres, jams instrumentais, pegada bluesy e poesia folky, melodias deliciosamente fáceis, letras que mais parecem crônicas e um frontman que não precisa ser galã pra seduzir a plateia. Na estrada desde 2002, a banda vem trazendo seu trabalho autoral regado de muito blues e rock and roll. As letras em sua grande maioria em português retratam de forma irreverente o cotidiano, anseios, frustrações e sonhos desse bando de gaiatos.”

Serviço:

Zine Voador #6

Data: Terça-feira, 30 de agosto de 2011

Local: Circo Voador (Rua dos Arcos, S/N – Lapa/ RJ – 2533-0354)

Abertura dos portões: 20h

Entrada: gratuita (enviar nome para zinevoador@circovoador.com.br).

Capacidade/lotação nessa noite: 500 pessoas

Classificação: 18 anos.

Nenhum comentário: