sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Orquestra & Coral Cigam se apresenta no Clube Militar - dia 29 de setembro às 19 horas no Clube Militar (Centro)





Orquestra & Coral Cigam se apresenta no Clube Militar - dia 29 de setembro às 19 horas no Clube Militar (Centro)

Ana Cristina e o Duo Adrián Barbet / Nora Fortunato são os convidados do evento

Quer um bom motivo para ficar mais um tempinho depois do trabalho no Centro do Rio, com boa música e de graça? No dia 29 de setembro, às 19 horas, a Orquestra & Coral Cigam se apresentam na sala Carmela Dutra, no Clube Militar, no Centro. No repertório, músicas de autores conhecidos com novos arranjos feitos por alunos do Centro Musical Cigam como “Cai Dentro” (Baden Powell / Paulo César Pinheiro), “Apesar de Você” (Chico Buarque), “April Child” (Moacir Santos), “Nascente” (Flávio Venturini), além de composições de alunos e professores. Uma apresentação de forma didática sob a batuta do mestre Ian Guest.

Para esta apresentação haverá a participação do Duo de música latina do professor Adrián Barbet com a violoncelista e aluna Nora Fortunato e a presença da cantora e aluna Ana Cristina, que mostrará um pouco do CD “Acaso” (recém-lançado pela Biscoito Fino).

Sobre o Duo formado por Adrian Barbet no piano e Nora Fortunato no violoncelo: transita por diversos ritmos e estilos musicais, como tango, choro, jazz, milonga e outros ritmos e influências latino-americanas, com uma abordagem sonora que o situa entre o popular e o erudito, alternando a execução rigorosa dos arranjos com espaços para a liberdade da improvisação. O repertório é composto em grande parte por composições próprias, embora também sejam interpretadas versões de alguns importantes compositores, como por exemplo Astor Piazzolla, Cuchi Leguizamon e Jaco Pastorius.

Sobre Ana Cristina: “Acaso”, música que dá título ao disco da cantora e compositora Ana Cristina, traduz o clima desse seu trabalho de estréia: romances, encontros, desencontros, promessas de amor e amizade, tudo regido pelo cenário da Cidade Maravilhosa. Este CD é resultado fiel do estilo e gosto de Ana Cristina. Nada em suas 10 faixas está ali sem que ela tenha escolhido ou aprovado. “Eu queria um disco acústico, sem recursos eletrônicos. Reuni músicos de qualidade e optei por me mostrar logo como compositora”, diz ela, que assina oito das dez faixas.

Importante: O evento é gratuito, mas com distribuição de senhas a partir das 18 horas no Cigam (que fica à frente do Clube Militar) e sujeita à lotação do espaço (60 lugares). Maiores informações pelo telefone 2532 0768.


Serviço

Orquestra & Coral Cigam (com participações de Ana Cristina e o Duo Adrián Barbet / Nora Fortunato)

Local: Clube Militar – Sala Carmela Dutra

Dia 29 de setembro (quinta-feira) às 19 horas.

Rua Santa Luzia 798 – sobreloja

Cinelândia - Rio de Janeiro - RJ

Capacidade: 60 lugares

Classificação Etária: livre

Entrada Franca - com retirada de senhas na rua Santa Luzia, 799/701 - Cinelândia , 1 hora antes do evento. Tel.: 21 - 2532 0768


Nenhum comentário: